3 de out. de 2011

Tempo.

"Tempo é a grandeza física diretamente associada ao sequenciamento, mediante ordem de ocorrência, de eventos coincidentes - eventos estes sempre observados a partir da origem do referencial para o qual se define o tempo."

Passado um ano eu decidi retornar a escrever, devo algumas explicações para os poucos que lêem ou leram um dia o blog.
Este tempo me foi necessário para reavaliar algumas posturas, curar me de algumas feridas e me reorganizar.
Eu não tinha pretensões de que o blog fosse lido por muitas pessoas, basicamente ele seria um exercício pessoal, como um diário ou algo para ajudar me a desenvolver um argumento sobre o jediísmo. No entanto algumas pessoas leram o blog e eu parei de escrever quando alguns começaram a me mandar email's, uns engraçados, outros raivosos e muitos em tom preocupante.
Eu decidi repensar algumas coisas antes de voltar a escrever, decidi que pararia por um mês e voltaria a escrever... o mês passou e eu decidi ficar sem escrever mais tempo, e o tempo passou... estudei sobre o zen budismo mais afundo, li textos islâmicos, aprofundei me mais naquilo que eu pouco conhecia. E passou se um ano, um ano de algumas mudanças pessoais, de escolhas equivocadas e de muita reflexão.
Descobri que não vivemos em um mundo tão simples como acreditava e decidi voltar a escrever por isso.
Descobri que no âmago do jediísmo, que creio agora ser meu caminho, existe um ensinamento muito simples e que nem sempre é observado: " O tempo não falta nem sobra, ele sempre oferece a medida que você pode usar e não a que você quer usar."

Pode soar estranha essa frase porém ela é uma lição que precisar ser aprendida, significa que não temos como apressar nada, nem postegar nada, tudo ocorrerá no momento certo quando estivermos preparados...
O tempo é a dimensão que não podemos manipular e portanto estamos sujeitos as suas ações.

Podemos aprender muito com o tempo, observando principalmente como nós o utilizamos e como as outras pessoas se servem dele. Muitos são os momentos nos quais o tempo nos fala, ele testa nossa paciência, molda nossas perspectivas e em geral nos disciplina.

O tempo no fim pode ser seu aliado, seu inimigo ou seu mediador. Aprenda a observa lo, a usa lo como ferramenta e não como uma faca no seu pescoço.

Deixe o tempo agir na sua vida e lhe ensinar tudo o que ele pode oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário