15 de jul. de 2013

Sobre os caminhos da Força.

"A verdade que buscas não encontrará vinda de ninguém a não ser de você mesmo,só você se conhece, só você sabe a verdade que necessitas...olhe para dentro de si mesmo e aprenda."

Comumente lemos sobre os Sith, aqueles que aderiram ao "lado negro" da Força e sobre os Jedi, aqueles que seguem "a luz" da Força.
Os que seguem a Força não se limitam a esses dois grupos. Assim como em nosso mundo existem muitos os que buscam Deus ou Deuses, assim também o é dentro da saga.
Esse é um paralelo interessante, há aqui uma sabedoria não sobre a origem do bem ou do mal e nem sobre o que é certo ou errado. Aqui encontramos uma resposta muito significativa para a vida.
"Não há um caminho certo, há aquele que você deve escolher."

Os Sith são comumente associados ao mal mas não é esse o ponto, eles buscam o poder por meio da paixão e da força bruta. Os sith buscam a supremacia e não a coexistência e não respeitam outras perspectivas.
Para um sith só há a vitória por meio da submissão, este é um caminho obscuro pois nem sempre o que pregamos, até para nós mesmos, é a verdade. É muito comum nos iludirmos ou deixamo-nos iludir por conhecimentos mais rápidos, fáceis ou "legítimos/tradicionais".
Um Jedi busca o equilíbrio, tentando não interferir no aprendizado pessoal de cada um e buscando auxiliar sempre que é procurado.
A busca de um Jedi para com a Força é como trilhar um caminho nebuloso, precisa ser feito com paciência e calma... tudo tem seu tempo e sua hora e a Força é seu guia.

Esses não são os únicos caminhos para a Força.
A Força se manifesta em tudo e em todos, observa e analisa tudo ao seu redor.
Podemos enxergar um universo inteiro em nós mesmos ou nunca descobrirmos o que queremos, tudo vai depender de sabermos ver e escutar.
Podemos sim forçar essas compreensões, conquista-las ou aparentar que as conquistamos... mas isso seria enganar-nos com nossas próprias palavras.
Busca em ti e em tudo a sua volta o que precisa para se edificar, busque ajuda quando for necessário porém mantenha-se vigilante para com aqueles que não partilham seus ideais.

Uma dica pessoal, nunca deixe a paz lhe faltar... a paz sempre será uma boa conselheira.

Que a Força esteja sempre com vocês.

2 comentários:

  1. Olá , eu preciso entrar em contato com você se de alguma maneira ver este comentário por favor, me adicione no wpp 11 996015064. Pode me chamar Hae.

    ResponderExcluir
  2. É Como eu Realmente penso e como sempre pensei. Por isso não me caso de ver e rever os filmes e histórias do Universo Star Wars. A sensação que essas histórias nós trás é uma coisa absurdamente interessante. Um modo de vida. Um modo de pensar. Uma Filosofia de Vida. A Força!

    ResponderExcluir