24 de jul. de 2013

A longa Jornada.


"Eis que vislumbro meu caminho.
Parece simples porém sei que não o é.
Me faltará fé, me faltará ânimo, me faltará ajuda...
Só não me faltará luz, a Força me guia."


A longa jornada é o período temporal que compreendemos como vida.
O destino de toda jornada é único, todos um dia atravessaremos a fronteira espiritual que separa nosso mundo dos domínios espirituais.
Alguns creem em paraísos que alcançarão por um sistema de meritocracia, porém pessoalmente eu acredito que não há mérito maior do que a caridade.
Em certo momento, em algum livro, um homem especialmente sábio e tocado pelo altíssimo disse "Não há salvação fora da caridade". Este homem foi Chico Xavier, um médium brasileiro que viveu dentro da realidade mais próxima ao ideal cristão que eu posso imaginar.
Outros grandes missionários estiveram entre nós e tivemos a grande chance de observar essa máxima, sejamos caridosos em nossa longa jornada.

Nenhuma vida será exclusivamente feliz ou triste, tenha em mente que todos nós vamos oscilar entre esses "estados" da vida.
Não perca tempo atribuindo culpa a alguém, a um Deus ou ao destino, ninguém é culpado pelo que acontece de bom ou ruim em nossa jornada. Observe e analise a cada momento que vives, irá tirar lições importantes ao longo de toda a sua vida e irá aprender com toda a certeza que mesmo nos momentos mais felizes vivemos provações muito sérias.
Essas provações não vão lhe garantir o "céu" e nem lhe atirar num "inferno", esses estados são construídos por nossas ações pessoais e mesmo eles não são eternos.
Nossa natureza sempre será de buscar explicações, certezas, isso não é ruim. Mantenha em mente que toda busca é saudável desde que você saiba as consequências dela. Estudar a Força pode lhe levar ao bem ou ao mal, essa é a natureza dualista do ser humano, bem e mal residem em nós... nós é quem optamos qual caminho seguir.
A longa jornada é e sempre será seu grande teste, nosso grande teste, pois ninguém consegue se isolar completamente seja dos homens ou do planeta, nossas vidas estão intrinsecamente ligadas umas as outras... não perca a oportunidade de ser caridoso, as vezes tudo o que alguém necessita é de seus ouvidos, seus olhos e um pouquinho da sua voz.

Que a Força esteja com vocês.    

2 comentários:

  1. Li todas as suas postagens e sempre que estou triste ou algo assim,venho ler novamente,sei que faz tempo que não atualiza o blog,mas o que vc escreve me faz bem e me faz refletir sobre minha vida e ações,espero que possa ver este comentário e volte a escrever.
    Que a força esteja com todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, por favor volte a postar. Que a força esteja com você!

    ResponderExcluir