7 de abr de 2009

O Bem.

"A maior falha do bem é ser tímido, ele jamais irá orgulhar se de algo que tenha feito e considerará sempre suas decisões como más escolhas se elas indicarem entrar em conflito."

Robson Almagro Coelho, meu pai.

Hoje não é um dia como outro qualquer para mim.
Tomei uma decisão baseada nesta frase de meu pai, durante muito tempo ponderei em tomar essa atitude devido as sérias consequências que poderiam ocorrer no futoro... talvez alguém utilize meus ideais para o mal ou em benefício próprio, talvez eu começe um movimento que mude as mentes e os corações de muitas pessoas... sempre talvez...

Sempre temi dar um passo errado e que tal passo fosse o início de uma marcha para o abismo.
Hoje entendi, não há outro abismo se não aquele que nos afasta de nosso destino.
Não devemos temer o Abismo, ele virá, ele sempre vem, o que determina o impacto dele sobre nós é a forma como nos preparamos para nossas vidas.
Costumo dizer aos meus amigos que não fui educado pelos meus pais e sim forjado para fazer o bem, não importa a que custo.
O que seria esse Bem?
Foi difícil chegar a uma síntese do que seria o Bem, não há uma palavra ou forma que o represente.
Notei inúmeras ações que poderíamos usar como parâmetro para o Bem, mas nenhuma que fosse o caminho para o bem, logo percebi que o Bem é o conjunto, são a soma de nossas decisões e que mesmo algo considerado errado, como lutar em uma guerra, pode ser um reflexo do Bem.
O Bem é tímido! Sim, eu concordo com meu pai, ele é tímido.
Não vemos o bem nos telejornais, noticiários ou sendo comentado na rua. A tragédia ja ocupou esses lugares.
Não vemos o Bem a todo momento, ele se esconde sob um manto de humildade ou da vergonha, pois o Bem jamais se auto denominaria o Bem.
E essas atitudes estão erradas, o Bem precisa aparecer...nós precisamos dele.
Façamos com que ele apareça, divulguem o bem, sejam o Bem.
Não temam os olhores estranhos dos outros ao ajudar alguém a descer do ônibus, ou as caretas de muitos ao ajudar uma criança de rua, sei que sempre haverá temor em nosso corações devido a violência mas use mesmo assim o coração e depois aplique a razão a ele.
Façamos o Bem surgir como a aurora de um novo tempo, não valorizem tragédias ou coisas ruins, elas existem, sabemos disso, e damos mais importância a elas do que as alegrias cotidianas.
Convide o bem para a sua casa, antes de entrar em conflito com alguém de dentro de sua casa escute, por mais que ela esteja errado escute, e no lugar de um grito ou um gesto raivoso de um abraço e um sorriso e diga " me desculpe", depois converse.
Somos o Bem, costumamos a pensar que a humanidade foi tomada pelo mal mas isso não é verdade, ela pertence ao bem, do contrário a revolta por questões sociais não lhe tomariam tempo, nem você repararia no que acontece de ruim em muitos lugares, tudo isso lhe seria normal, nunca deixe isso acontecer.

Seja o Bem...
Escute o Bem...
Divulgue o Bem...
Abrace o Bem...

Somos aquilo que somos, imagem e semelhança de Deus, isso nos foi ensinado em muitos momentos das nossas vidas, e se ele nos fez a sua imagem e semelhança é porque ele esperava que fossemos parte dele.
E ele é o Bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário